Direitos Trabalhistas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Há exatos 13 anos a aviação brasileira sofria o maior golpe da sua história, deixando 10 mil funcionários desempregados e mais de 30 mil famílias que indiretamente sofreram com o seu fechamento. Sequer receberam os salários atrasados, bem como seus direitos rescisórios. Muitos adoeceram e alguns jamais se recuperaram e lutam como podem para sobreviver. Foram quase 2 mil óbitos, entre doenças e suicídios cometidos pelo desespero.

A Varig teve sua ´´morte`` decretada pelo então presidente Lula do partido dos trabalhadores (PT), com orientação e participação dos advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin, com tudo desenhado e arquitetado para a sua venda, dividindo-a em duas empresas, sendo a parte saudável vendida por U$28 milhões de dólares a um chinês chamado Lap Chan que em um ano a vendeu por U$320 milhões de dólares, um perfeito ´´negócio da China``.

Só coube aos funcionários a esperança de receber o dinheiro do suor dedicado a uma empresa que tanto representou o país no exterior, que cada escritório era considerado um consulado brasileiro, onde as pessoas buscavam notícias do nosso querido Brasil.

Hoje não cabem mais recursos por parte do Governo e já foi batido o martelo para o pagamento da defasagem tarifária, o que levou a todas as empresas aéreas, que operavam naquela ocasião, à maior crise que a aviação já passou, com suas tarifas congeladas pelo plano Bresser, cujas despesas eram em dólar com a cotação nas alturas e as receitas em Cruzados Novos, a moeda vigente na época, o que tornava inviável a operação das mesmas.

Confiantes no governo do Presidente Jair Bolsonaro, que ajudamos a eleger, que tem nosso total apoio, e com seu senso de Justiça, idoneidade e patriotismo, seguimos esperançosos e convictos de uma vitória para a aviação brasileira e para os dedicados ex trabalhadores da Varig, _o pagamento da ação de defasagem tarifária já deferida em última instância há mais de 2 anos._

Depositamos assim, todos nossos votos de sucesso e prosperidade e seguimos lutando junto com esse Governo por um Brasil melhor.

Agradecemos desde já, pela disponibilidade de nos receber, e pela sensibilidade de nos ouvir.

Família Varig