O ATLETISMO NACIONAL EXIGE RESPEITO COM ELEIÇÕES LIMPAS E DEMOCRÁTICAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!

Wlamir Motta Campos criou este abaixo-assinado para pressionar PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e

Os cidadãos abaixo-assinados, atletas, treinadores, árbitros, gestores e membros em geral da comunidade atlética brasileira, aqui capitaneados pelos Campeões Olímpicos Joaquim Cruz e Maurren Maggi, exigem eleições limpas na CBAt; especialmente que a formação da composição da Comissão Eleitoral seja decidida em reunião do Conselho de Administração da CBAt (do qual ambos os Candidatos Srs. Warlindo Carneiro e Wlamir Motta fazem parte) em estrita observância ao artigo 49, parágrafos 3º e 4º, inciso XXXIII do Estatuto da CBAt.

A Comissão Eleitoral, que julga o direito de concorrer nas eleições da CBAt marcadas para o próximo dia 30.03.2021, não pode ser indicada exclusivamente por um dos candidatos; no caso o Presidente Candidato à Reeleição Sr. Warlindo Carneiro indicou todos os membros, avocando-se ilegalmente de prerrogativa do Conselho de Administração da CBAt.

Nós não reconhecemos a legitimidade e imparcialidade de uma Comissão Eleitoral cujos membros foram 100% indicados pelo candidato que está no poder.

Nós não concordamos com a decisão da Comissão Eleitoral ilegítima, constituída ao arrepio do Estatuto, de inabilitar a participação da Chapa de Oposição “Foco no Atleta” pelo simples fato de um de seus membros ser funcionário público e, contraditoriamente, habilitar a Chapa do atual Presidente da CBAt – Sr. Warlindo Carneiro - que conta com 2 (dois) membros funcionários públicos.

Exigimos eleições democráticas, limpas, permitindo a votação em ambas as Chapas, e não mera assembleia de aclamação do atual Presidente, que ilegalmente nomeou sozinho a Comissão Eleitoral que inabilitou injustamente a Chapa de Oposição, favorita no pleito, eis que conta com a maioria dos votos dos atletas e do colégio eleitoral.

O ATLETISMO NACIONAL EXIGE RESPEITO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!