Abaixo-assinado encerrado

Perda de Bolsas CAPES

Este abaixo-assinado conseguiu 40.116 apoiadores!

Este abaixo-assinado tem como objetivo expor um ataque à garantia de permanência de estudantes nas universidades brasileiras. A Capes em Ofício Circular nº 1/2021 - DEB/CAPES, datado de 29 de abril e divulgado no dia seguinte, anunciou suas novas diretrizes para os programas PIBID e Residência Pedagógica. Neste documento fomos informados como Coordenadores Institucionais desses programas que temos até o dia 10/05 para substituição de bolsistas licenciandos.

Depois disso perderemos essas bolsas caso quem as receba precise sair dos programas, sob a alegação de necessidade de adequação da execução dos programas ao orçamento. Essa medida decorre dos cortes do presidente da República ao orçamento da União, que teve a educação como a pasta mais atingida.

Uma das maiores preocupações na e da educação é com a evasão de estudantes na educação básica e superior, fato que exige ações efetivas. O Pibid e o RP têm se configurado como garantia de permanência, portanto, atuando, efetivamente, nesse desafio.

Este abaixo-assinado solicita:

1-    Revogação do ofício 01/21 datado de 29 de abril

Forpibid-rp

Vacina para todos, todas e todes!

Hoje: Karina está contando com você!

Karina Molina precisa do seu apoio na petição «Presidência da Capes: Perda de Bolsas CAPES». Junte-se agora a Karina e mais 40.115 apoiadores.