Preservem a Floresta Amazônica no Estado do Amapá/Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!


Você provavelmente nunca escutou falar desse lugar mais saiba que o ar que você respira vem desse lugar. Há algum tempo algumas empresas ou medidas governamentais que visam a exploração dessa região tão remota do mundo tem prejudicado a fauna e a flora. (Duvido você viajar para cá algum dia)

Ajudem a preservar esse lugar de suma importância para o mundo. O estudo cientifico nessa região é bem precária, como o turismo caso ocorresse como na Finlândia onde essas áreas são abertas, essa medida ajudaria a manter a natureza preservada. No Amapá dos 14,3 milhões de hectares de superfície, 72% (10,5 milhões de hectares) são destinados a unidades de conservação, terras indígenas e comunidades remanescentes de quilombo, tornando-o o único estado da federação a destinar um percentual tão significativo de suas terras à preservação.

O Amapá abriga o Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque, o maior do país e um dos maiores do mundo, com cerca de 3,9 milhões de hectares. Localizado ao noroeste do território estadual, é de extrema relevância por apresentar um elevado número de espécies endêmicas e abrigar em seu entorno diferentes grupos tradicionais, como indígenas, ribeirinhos e castanheiros.

O estado possui dezenove áreas protegidas por lei que visam a conservação da mata nativa, duas municipais, cinco estaduais e doze federais. As primeiras unidades de conservação criadas foram o Parque Nacional do Cabo Orange e a Reserva Biológica do Lago Piratuba, em 1980. Após estas, vieram a Estação Ecológica Maracá-Jipióca, em 1981; e a Estação Ecológica do Jari, em 1982. Ajude o mundo DUVIDO ALGUÉM AJUDAR SEUS RICOS CHEIOS DO DINHEIRO. AJUDEM!!!