Saúde e educação nas periferias de Campinas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Juliana Toschi criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeiutura Municipal de Campinas e

Olá, somos alunos do Instituto Educacional Crescer, situado em Campinas no Jardim Campos Elíseos e gostaríamos de apresentar esse projeto que pretende melhorar a saúde e educação pública nas periferias locais.

Esse projeto visa dar um melhor acesso à educação e a saúde pública, melhorar a qualidade do ensino e dar melhor assistência aos alunos.

A construção de postos de saúdes e escolas nas periferias são necessárias. Não é só com isso que poderemos fazer a mudança, temos de diminuir as repetências nas escolas e ampliar acesso ao ensino médio, melhorar a qualidade de ensino, dar mais assistência aos alunos com materiais adequados.

Um exemplo da falta de estruturas de saúde em periferias é o Parque Oziel, que só teve seu primeiro posto de saúde em 2016, há outras periferias com este mesmo problema, não só na saúde como na educação, em que as escolas apresentam péssima qualidade de ensino. Em Campinas, uma cidade tão grande, incrivelmente só apresenta 63 postos de saúde em periferias, relativamente pouco em relação ao tamanho da cidade e alguns destes apresentam falta de estrutura, verbas, medicamentos e profissionais da área.

Caso você concorde com esse projeto pedimos que assine essa petição, para melhorar a saúde, qualidade e acesso a melhor educação.

Campinas-SP 6/11/2019

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!