0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Propormos à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - FUNDARPE, assim como, a Empresa de Turismo de Pernambuco - Empetur, que seja incluso aos critérios para as contratações artísticas a eventos relacionados ao turismo e à cultura no âmbito do Poder Executivo do Estado de Pernambuco, segundo a Lei Nº 14.104, no capítulo IV, art.12. Uma política pública com o objetivo de orientar e estimular um dialogo com as secretárias de cultura dos municípios do Estado de Pernambuco no intuito das mesmas tomarem consciência da importância de promover, apoiar, incentivar, a preservação e a difusão das identidades e produções culturais do povo pernambucano, de forma estruturadora e sistêmica, focada na inclusão social, na universalização do acesso, na diversidade cultural, na interiorização das ações e no desenvolvimento regional integrado; dentro dos ciclos festivos: Carnaval, São João, Natal, Festa comemorativas oficiais dos municípios dentre outras. Propiciando capital de giro e renda para a produção cultural do Estado, e consequentemente movimentando a economia cultural tanto do Estado quanto dos municípios, beneficiando o comércio, gerando fluxos de empregos diretos, indiretos e prestações de serviços; assim como, incrementando a arrecadação de tributos municipais, como: o ISS; e estaduais, como: ICMS. Além de estimular e ampliar o consumo turístico e cultural do Estado de Pernambuco.

Hoje: Salatiel está contando com você!

Salatiel D' Camarão precisa do seu apoio na petição «Prefeituras : Propor ao Governo do Estado de Pernambuco a Valorização das Produções Culturais.». Junte-se agora a Salatiel e mais 281 apoiadores.