Transparência no IPTU

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O IIPTU É O IMPOSTO COBRADO DO CIDADÃO REFERENTE A SUA PROPRIEDADE .IMPOSTO QUE É REVERTIDO EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EPARA OFERECER MELHOR QUALUDADE DE VIDA A COLETIVIDADE DO MUNICIPIO QUE O RECEBE. O INDICE CADASTRAL QUE APARECE NA SUA COBRANÇA DO IPTU É O NUMERO REFERENCIA DE SUA PROPRIEDADE JUNTO A PREFEITURA E OUTROS ORGAOS PUBLICOS. MAS OCORRE QUE VOCÊ NAO TEM ACESSO AO INDICE CADASTRAL DE OUTRO PROPRIETÁRIO VIZINHO OU NAO VIZINHO SEU. VOCÊ NAO SABE QUANTO SEUS VIZINHOS ESTÃO PAGANDO DE IPTU . DESTA FORMA NÓS CONSUMIDORES NAO TEMOS COMO IDENTIFICAR SE HÁ DISCREPANCIA DE COBRANCA ENTRE PROPRIEDADES SITUADAS NO SEU ENTORNO OU NA MESMA REGIAO .POR EXEMPLO ...UM IMÓVEL COM IDADE CONSTRUTIVA DE 40 ANOS PAGA PELA MESMA ÁREA CONSTRUIDA QUE UM IMÓVEL CONSTRUIDO AO LADO DO SEU COM IDADE DE 15 ANOS?  ESTES IMOVEIS TEM DIFERENCA NA IDADE DE CONSTRUCAO ,NO ACABAMENTO ,NA CONSERVAÇAO E OUTRAS MAIS ....SEJA EDIFICACAO OU LOTE VAGO. CADA PROPRIETARIO QUANDO PROCURA AS PREFEITURAS PARA SOLICITAR REAVALIACAO DO VALOR DE SEU IPTU ,NAO TEM NENHUM DADO CONCRETO PARA JUSTIFICAR SUA RECLAMAÇAO A NAO SER SUA PALAVRA ,ATÉ QUE UM FISCAL DA PREFEITURA QUE DETEM TODAS AS INFORMAÇOES QUE VOCÊ NAO TEM , DECIDA SE SUA RECLAMAÇAO DEVE OU NAO SER ACATADA.  SOLICITO SEU APOIO PARA QUE AS PREFEITURAS COLOQUEM A DISPOSICAO DE QUALQUER CIDADÃO A CONSULTA AOS VALORES DE IPTUS COBRADOS DE SEUS VIZINHOS PARA QUE VOCÊ TENHA DADOS CONCRETOS DE SUAS JUSTIFICATIVAS PARA SOLICITAR A REVISAO DOS VALORES DE IPTU COBRADO DE VOCÊ.