Equiparar o salário dos farmacêuticos de prefeituras para o piso salarial da categoria

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Letícia Caldeira criou este abaixo-assinado para pressionar Sindicato dos farmacêuticos e

A maioria dos farmacêuticos que trabalham na rede pública municipal recebe salários abaixo do piso estabalecido pela categoria, o que vai contra o que diz no código de ética da profissão farmacêutica no Artigo 13,  onde é proibido: "aceitar remuneração abaixo do estabelecido como o piso salarial, mediante acordos ou dissídios da categoria".

O trabalhador dessa área já enfrenta muitos desafios ao longo de sua jornada, como por exemplo:

- Pouca valorização;

- Sobrecarga de trabalho;

- Quadro de funcionários reduzido;

- Muita responsabilidade para poucos recursos.

Por essas questões e tantas outras, é injusto uma pessoa estudar  4 / 5 anos, muitas vezes pagando valores absurdos na faculdade, para exercer a profissão e não receber o valor estipulado pelo seu Conselho de classe.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado, o qual rege o piso da profissão nos comércios varejista e atacadista, hospitais, casas de saúde, laboratórios de pesquisas e análises clínicas, hospitais e entidades filantrópicas e indústria, não incluiu na lista os farmacêuticos que atuam na saúde pública. Necessitamos que a nossa função em frente ao SUS seja reconhecida e que nossos salários não sejam banalizados.

Redução da carga horária de 40h para 30h semanais e piso salarial digno para a categoria que atua na saúde pública são as nossas reinvidicações.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!