Abaixo-assinado encerrado

Recuperação e Revitalização do Jardim do Sapo - Varginha/MG

Este abaixo-assinado conseguiu 58 apoiadores!

Uma das praças mais antigas e tradicionais de Varginha, a Praça Dom Pedro II popularmente conhecida como Jardim do Sapo, passa por um total abandono e descaso pelas autoridades municipais. No coração da cidade, a praça que tem quase 100 anos de idade, está se deteriorando e se tornando um espaço perigoso, escuro e de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas.

Local que, por muitas décadas, foi ponto de lazer e encontro para crianças, jovens, casais, famílias e idosos, o Jardim do Sapo hoje em dia não é mais visto como um local agradável para se visitar. O que é uma pena, pois além de seu estilo clássico e arborizado, a praça traz em si a identidade da cidade de Varginha.

Inaugurada em 1914, o então Jardim Municipal já foi palco para diversos eventos onde seu coreto e o antigo lago tinham funcionalidade para atender a todos os cidadãos. Em seus bancos e ruelas muitos casais se enamoraram, muitas crianças já se divertiram, muitos idosos já descansaram.

Atualmente o que vemos é um cenário de descuido, com os bancos e luminárias quebrados, calçamento destruído, mato alto, sujeira, lixo e falta de iluminação. Não podemos deixar que um patrimônio como este se deteriore sem fazermos nada.

O objetivo desta petição é chamar a atenção dos órgãos competentes, para que não somente a Praça Dom Pedro II, assim como diversas outras praças da cidade que se encontram na mesma situação, não caiam no esquecimento e se tornem locais problemas para toda a população.

Precisamos cobrar e preservar nossos espaços comuns para que todos os varginhenses possam desfrutar e aproveitar daquilo que, através de impostos, pagamos para que seja bem cuidado.

Hoje: Raphael está contando com você!

Raphael Bíscaro precisa do seu apoio na petição «prefeitura: Recuperação e Revitalização do Jardim do Sapo - Varginha/MG». Junte-se agora a Raphael e mais 57 apoiadores.