Asfalto para a Rua Iguaçu e para a Rua Olindo Setti, bairro Parzianello

Asfalto para a Rua Iguaçu e para a Rua Olindo Setti, bairro Parzianello

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Como mãe de aluna que estuda no Colégio Integral em Pato Branco, Paraná, vemos diariamente a necessidade de, com certa urgência, asfaltar as Ruas Iguaçu e Olindo Setti, ambas do Bairro Parzianello. As ruas são constituídas de pedras irregulares e em dias úmidos, independentemente de estar ou não estar chovendo, elas acabam se tornando verdadeiras pistas ensaboadas. A Rua Olindo Setti, com uma inclinação de – 27º,  torna-se  um perigo constante, pois os veículos não conseguem trafegar por ali. Deslizam, e acabam derrapando, já acontecendo, inclusive, acidente com alunos do Colégio, em que a responsável em buscar os dois alunos, acabou derrapando quase no final da quadra enquanto subia, esquina com a Rua Francisco Xavier e o carro voltou descontroladamente derrapando na descida, quase atingindo a mim e a minha família.  Por sorte, tiramos o carro para a lateral do acostamento e o carro desgovernado, voltando de ré rodopiou e acertou em cheio a garagem da casa que fica na esquina da Sílvio Vidal. A Rua Iguaçu acaba sofrendo com a quantidade de carros que trafegam por ela. Os motoristas correm nesta via mesmo com a umidade na rua evidente. Assim, o tráfego fica prejudicado por estar extremamente lisa, sem sinalizações, sendo que quando os motoristas estacionam nas duas laterais, a rua fica impossibilitada no tráfego para ir e vir,  passando apenas um carro por vez, formando congestionamentos. Necessitamos como usuários destas duas vias, além do asfaltamento e das sinalizações adequadas, como área escolar, de redutores de velocidades, pois são locais em que se encontra grande número de estudantes chegando e saindo das dependências do Colégio.Devemos prevenir sempre e nunca remediar, não esperar  acontecer para depois somente tomarmos uma atitude.

Alguns depoimentos:

"Com o tempo  seco até conseguimos trafegar, mas se chover,  a rua Olindo Setti  fica extremamente lisa e os carros não sobem. Temos que dar toda a volta na quadra". 

" O piso escorregadio não é o nosso  único problema. Tem mato que cresce entre as pedras, deixando mais liso ainda. Os pneus derrapam"