Abaixo-assinado encerrado

Estádio do Flamengo em Manguinhos é crime! #EstádioDoFlamengoNão

Este abaixo-assinado conseguiu 196 apoiadores!

Os cidadãos, abaixo assinados, vêm à presença de V. Sas. tratar de assunto recentemente noticiado pela imprensa que diz respeito ao Flamengo ter assinado um "contrato de opção de compra de terreno para construção de estádio", situado nas margens da Avenida Brasil, em Manguinhos.

A pretensão do clube envolve diversos riscos para a população carioca e precisa ser evitada.

A notícia confirmada por dirigentes é sobre um terreno de 160 mil metros quadrados localizado a pouco mais de um quilômetro do Complexo de São Januário, de propriedade do Club de Regatas Vasco da Gama, cujo estádio foi inaugurado em 1927.

É sabido por todos os problemas e o histórico de confrontos entre torcedores e simpatizantes de ambos os clubes, dada a centenária rivalidade existente, com confrontos que resultaram em inúmeras mortes o que corrobora o risco que pode ser potencializado levando-se em conta a curta distância entre os espaços citados.

Como exemplo, o campeonato estadual de basquete, não será realizado neste ano de 2017, não somente em função da falta de equipamento desportivo, como, segundo noticiado pela imprensa, pelo fato da Polícia Militar não ter garantido a segurança necessária para jogos contando com duas torcidas rivais.

Um estádio tão próximo de São Januário impediria jogos realizados na mesma data, a mesma rota de saída seriam aditivos para a violência além de necessitarem de um grande efetivo da polícia militar.

Um jogo não envolve apenas o local do evento, mas ruas de acesso, meios de transporte público, possíveis pontos de encontro e locais de concentração.

Em frente ao terreno do possível estádio, o Vasco possui um Centro de Treinamento de Lutas.

Há de se ter bom senso e equilíbrio para que não seja permitida a efetivação dessa pretensão, sendo essa a postura esperada de todos os órgãos de segurança pública envolvidos e da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

Hoje: Luís henrique está contando com você!

Luís henrique Vieira Rocha precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro: Estádio do Flamengo em Manguinhos é crime! #EstádioDoFlamengoNão». Junte-se agora a Luís henrique e mais 195 apoiadores.