Proibir a distribuição de panfletos nas ruas, a natureza agradece!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Panfletos, folhetos e encartes são alguns mecanismos de divulgação bastante usados quando se quer atrair a atenção do público em cidades da região. De fácil manuseio, essas mídias têm custo de produção geralmente baixo e são utilizadas para atingir um grande número de pessoas em pouco tempo. Mas, pelo mau uso de quem os distribui e recebe pelas ruas, para muitos, eles têm se transformado em sinônimo de transtorno e sujeira.

Uma cena comum de se ver é a de panfletos amassados, jogados ao chão, principalmente, onde há próximo um panfleteiro realizando seu trabalho. De quem é a culpa? Essa questão terá sempre a mesma resposta: da má educação.

Parabrisas de carros se transformaram em suportes desse tipo de propaganda. São jogados indiscriminadamente em calçadas, varandas de residências, garagens e quintais, especialmente no centro da cidade.

Grandes empresas já adotam métodos menos agressivos de propaganda. Na porta de entrada, alguns estabelecimentos deixam um suporte com folhetos, para que sejam retirados por quem esteja realmente interessado em consultar preços e promoções. Se eles serão ou não jogados em via pública, dependerá da consciência de cada consumidor.

Vamos nos nos unir em beneficio á Natureza, diga não a panfletagem irresponsável !!