PELO RETORNO URGENTE E OPCIONAL DAS AULAS PRESENCIAIS EM TUPACIGUARA/MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Patrícia César Ferreira criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura Municipal de Tupaciguara

Prezadas famílias e cidadãos Tupaciguarenses,

Um levantamento internacional de retomada das aulas presenciais pela consultoria Vozes da Educação, indica que, na maioria dos 21 países pesquisados, o retorno às aulas presenciais não impactou a tendência da curva de contaminação pelo novo coronavírus. Este estudo também mostrou que profissionais da educação não correm risco maior de infecção do que outras profissões. “A Unicef – agência da ONU que tem como objetivo proteger os direitos de crianças e adolescentes – utilizou o estudo como referência em um comunicado oficial no qual alerta sobre os “impactos devastadores no aprendizado, no bem-estar físico e mental e na segurança” das crianças em decorrência do período prolongado com escolas fechadas. Na ocasião, o chefe global do Unicef afirmou que fechar as instituições de ensino significa ir na direção errada.”

Não podemos desistir da educação dos nossos filhos. NOSSOS FILHOS PRECISAM DA ESCOLA. NOSSOS JOVENS PRECISAM DA FACULDADE.

A vida escolar/acadêmica (SEJA PÚBLICA ou PRIVADA) precisa ser retomada, de forma presencial ou híbrida e com a observação de todos os protocolos de segurança.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!