Petition Closed

Prefeitura Municipal de Tupã/SP: Gestão qualitativa das áreas verdes públicas

Prezados amigos tupãenses, é com muita tristeza que ANAP inicia este abaixo-assinado. Como é do conhecimento de todos, a ANAP sempre defendeu as questões ambientais, assumindo um posicionamento sério e apartidário, pautados pelos conhecimentos jurídicos, técnicos e científicos. Desta forma, a ANAP vem até os senhores, solicitar uma mobilização coletiva em defesa das áreas verdes públicas (praças, jardins e parques) da Estância Turística de Tupã/SP. Nos últimos dias, os técnicos da ANAP fizeram vistoria nestes espaços e constataram que as plantas ornamentais e demais espécies vegetais estão morrendo por falta do manejo adequado, assim como, que os mobiliários estão precisando de manutenção. AS PRAÇAS, JARDINS E PARQUES PRECISAM SER PRESERVADOS! Estes espaços além de serem utilizados para o lazer e recreação da comunidade tupãense, também contribuem para melhoria da qualidade ambiental da área urbana de Tupã/SP, essencialmente: no combate à poluição do ar através da fotossíntese; na regulação da umidade e temperatura do ar; na contribuição à permeabilidade, fertilidade e umidade do solo, evitando a formação de processos erosivos; redução dos níveis de ruído, além de servir como fonte de absorção de barulho das cidades, dentre outros.

This petition was delivered to:
  • Prefeito Municipal da Estância Turística de Tupã/SP
    Sr. Manuel Gaspar

Associação Amigos da Natureza da Alta Paulista started this petition with a single signature, and now has 115 supporters. Start a petition today to change something you care about.