Ações Contra Coronavírus Santa Bárbara/MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Acorda Santa Bárbara criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura Municipal de Santa Bárbara e

A Pandemia do novo Coronavírus chega ao seu pior estágio desde o início das contaminações. A cidade de Santa Bárbara tem uma média de 13 novos casos confirmados todos os dias nas últimas semanas, além daqueles não notificados. Supermercados, principalmente nos bairros, já não respeitam mais a aferição de temperatura, uso de máscaras e limitação de pessoas. Bares, restaurantes e locais de festas promovem aglomerações na cidade. A população não utiliza máscaras nas ruas e não respeitam o distanciamento social. O Hospital e os postos de saúde não possuem estrutura pra atendimento. Aglomerações são vistas de forma recorrente nas ruas, junto de carros de sons e famosos churrasquinhos nas praças. Não há fiscalização, não há empenho do poder público em impor rigidez no controle da pandemia, uma vez que a população já não tem a consciência necessária.
Pedimos URGÊNCIA em medidas drásticas para conter a pandemia em Santa Bárbara/MG. Lockdown, multa para uso obrigatório de máscaras, fiscalização direta, fechamento do comércio não essencial, aplicação de testes em massa na população, conscientização eficaz além do Facebook e prestação de contas para a população.
QUANDO A POPULAÇÃO PERDE O CONTROLE É OBRIGAÇÃO DO PODER PÚBLICO SE RESPONSABILIZAR PELA SAÚDE DE TODOS. AÇÕES JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!