#Digo sim , eu prático eu preciso, saúde ! a favor das academias . promoção de saúde

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
MAIKON Avelino criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura Municipal de São Simão - Goiás (Prefeito) e

Atividade física é parte da solução: academias no enfrentamento à COVID-19

Como você já deve saber, praticar algum tipo de atividade física é fundamental para viver de forma saudável, com muito mais bem-estar e qualidade. Mas, se isso é um fato, por que o Brasil está entre os países mais sedentários do mundo?

De acordo com pesquisas realizadas pelo IBGE, cerca de 47% da população brasileira pode ser classificada como sedentária, sendo que 84% são jovens, segundo números da OMS – Organização Mundial da Saúde.

O Brasil está em um ranking nada positivo, estando no topo da tabela na América Latina e na quinta posição quando a questão é observada em âmbito mundial.

Vale ressaltar que optar pela escada ao invés do elevador ou escolher ir caminhando para o trabalho, não fazem com que o sedentarismo deixe de existir, pois é preciso que as atividades realizadas sejam de moderadas a intensas.

Diversas doenças podem ser observadas quando se trata da ausência de atividades físicas, tais como:

Doenças cardiovasculares;
Aumento do risco de diabetes tipo 2;
Acúmulo de gordura abdominal e no interior das artérias;
Obesidade;
Apneia do sono, entre outros.
Segundo o Ministério da Saúde, três em cada cem mortes no país podem sofrer influência do sedentarismo. Além disso, agora podemos enquadrar o coronavírus nessa lista, visto que ele “ataca” de forma ainda mais severa aqueles que possuem algum tipo de comorbidade, aumentando as chances de internação e possíveis complicações.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!