Requisitamos ao DTP a homologação do Veículo Corolla Híbrido na Categoria Táxi Luxo
Requisitamos ao DTP a homologação do Veículo Corolla Híbrido na Categoria Táxi Luxo

Nos, abaixados assinados, os taxistas e usuários (Clientes) da Categoria Táxi Luxo requerem aos órgãos competentes citados à homologação do veículo Corolla - Toyota modelo Híbrido ano 2020 em diante levando em consideração aspectos de sustentabilidade e de grande aceitação do veículo por parte dos usuários dessa categoria.
No momento, o veículo Corolla tem sua inclusão vetado pelo órgão regulador DTP-SP através de portaria municipal que determina às especificações técnicas de cada categoria.
Gostaríamos que as autoridades levassem em consideração, que, o veículo Corolla - Toyota vêm a anos prestando um ótimo serviço aos usuários da categoria Táxi Luxo, sem dever nada a qualquer outro modelo de veículo, é confortável, espaçoso e com ótimo porta-malas e agora com motorização híbrida elevando todos os conceitos de sustentabilidade já exigidos globalmente em veículos que compõe o transporte público.
Os sistemas instalados nos veículos elétricos e híbridos reduzem as emissões de gases geradores do efeito estufa (GEE), especialmente o dióxido de carbono (CO2). Esses gases fazem aumentar a temperatura média no planeta – hoje 1°C mais quente que no início da era industrial – o que provoca mudanças no clima.
Ampliar o acesso aos carros elétricos e híbridos é uma medida auxiliar na limpeza da cadeia energética. Isso ocorre mesmo com a extração de minérios, como o lítio das baterias, usados no processo produtivo.
#corolla #sustentabilidade #energialimpa #corollahibrido #clima #taxiluxo