Decision Maker Response

Prefeitura Municipal de São Paulo’s response

Mar 24, 2020 — A Prefeitura providenciou seis novos equipamentos emergenciais para acolhimento de pessoas em situação de rua, que funcionam 24h. Na Vila Clementino, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social implantou um Centro de Acolhida Especial exclusivo para moradores em situação de rua já diagnosticados com COVID-19.

Além disso, cinco centros esportivos serão usados para desafogar acolhimentos dos Centros de Acolhida e para isolar pessoas com suspeita de terem contraído a doença. Nas unidades da Sé, Santo Amaro e Lapa, já há atendimento. No Tietê, a operação terá início nesta terça-feira (24). Haverá ainda mais um equipamento que entrará em operação nos próximos dias.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras está vistoriando os pontos destacados pela Secretaria Municipal Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) para iniciar a instalação das pias, que deve ser realizada nesta terça-feira (24).

Mais informações no link: