Abaixo-assinado encerrado

Basta da atividade de carroceiros urbanos e da exploração cruel de jumentos.

Este abaixo-assinado conseguiu 859 apoiadores!

A atividade de exploração animal como meio de transporte de carga em São Luís é regulamentada por lei municipal. No entanto, a atividade gera transtornos para a cidade e muitas situações de maltrato animal. Os carroceiros são chamados para recolher lixo e entulhos, e esses, são jogados em terrenos baldios, sem qualquer fiscalização. Além disso, não existe estrutura financeira ou pessoal suficiente  nas secretarias  para monitorar a atividade,  bem como as condições e cuidados para com esses animais. A saúde desses animais é visivelmente deficiente, não são alimentados corretamente, uma vez que seus proprietários mal podem subsistir, os animais são expostos a condições de extremo perigo no trânsito, os carroceiros circulam nas ruas atrapalhando o trânsito e pondo animal e demais motoristas e pedestres em risco, além dos casos de tortura  (comum vê los feridos a chicote ou facão) e sobrecarga além da capacidade do bicho.  Comum, também, vê los abandonados, vagando pelas ruas. O número de carroceiros que "depende" da atividade, não justifica toda essa barbárie. A atividade gera mais prejuízos, que benefícios a todos.

Hoje: Andrea está contando com você!

Andrea DUAILIBE precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de São Luís do Maranhão : Basta da atividade de carroceiros urbanos e da exploração cruel de jumentos.». Junte-se agora a Andrea e mais 858 apoiadores.