Contra a reabertura do comércio em São João del-Rei durante a pandemia do Covid-19.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Exmo. Sr. Prefeito de São João del-Rei,

Tendo em vista todos os acontecimentos que vêm assolando nosso país e o mundo,nós,abaixo-assinados,como contribuintes ativos,reivindicamos através deste,que o comércio não seja reaberto enquanto durar a quarentena tão mencionada e solicitada pelas maiores autoridades mundiais da área da saúde,inclusive a OMS.

Uma provável reabertura do comércio seria imensamente prejudicial pois incentivaria  aglomerações e pessoas nas ruas,como já vem acontecendo nas unidades que estão autorizadas a funcionar como supermercados,lotéricas,açougues,etc.

Outra questão que gostaríamos de levantar é que se houver a liberação do comércio,deverá haver também uma intensa fiscalização e sabermos que somos carentes desse tipo de serviço.

Ademais,sabemos que São João del-Rei não suportaria um grande número de infectados com a saúde debilitada e o momento não é priorizarmos a economia e sim a vida das pessoas com respaldo no princípio constitucional da  Dignidade da Pessoa Humana.Juntos e saudáveis poderemos vencer qualquer crise que venha acompanhando esse triste e turbulento momento que estamos vivenciando.

Certos de que a sensatez falará mais alto,afinal,o senhor é conhecido como o prefeito do povo,agradecemos desde já!