0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

O seu apoio será fundamental para impedirmos a redução da área da Praça João Pinheiro, em Pouso Alegre MG, e a retirada de árvores, previstas em projeto de ampliação da Pré-Escola Monsenhor Mendonça.

A Praça João Pinheiro é declarada pela Lei Orgânica do Município de Pouso Alegre, em seu Art. 230, como "monumento natural, paisagístico e histórico". Inúmeras leis a protegem. Além disso, a Capela de São Benedito (Praça João Pinheiro s/nº) é tombada pelo Decreto Nº 2.348, de 06/04/1999. Nas redondezas (proximidades) dos bens tombados, a legislação não permite intervenções (especialmente, se vier a impedir ou reduzir a visibilidade do bem tombado).

A poucos metros da Praça, existe uma imensa área, ocupada pela Prefeitura (entre a Rua Monsenhor José Paulino e a Avenida Marechal Castelo Branco), que poderá ser utilizada para a ampliação da rede municipal de ensino (em especial, para a ampliação, de acordo com as leis, da Pré-Escola Monsenhor Mendonça). Atualmente, este local serve como depósito de lixo, sucatas, ferros-velhos e criadouro de mosquitos, moscas e animais peçonhentos - colocando em risco a saúde da população do centro da cidade.

Em defesa do meio ambiente, dizemos NÃO ao corte das árvores. Em defesa do nosso patrimônio histórico, paisagístico, arquitetônico e cultural, dizemos NÃO à ampliação da Pré-Escola na Praça João Pinheiro e, consequentemente, dizemos NÃO à redução da área da praça. Dizemos SIM ao cumprimento das LEIS!

Hoje: Amigos da Praça João Pinheiro - Pouso Alegre MG está contando com você!

Amigos da Praça João Pinheiro - Pouso Alegre MG precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Pouso Alegre: Contra o corte de árvores e a redução da área da Praça João Pinheiro - Pouso Alegre MG.». Junte-se agora a Amigos da Praça João Pinheiro - Pouso Alegre MG e mais 2.493 apoiadores.