Contra o corte de árvores e a redução da área da Praça João Pinheiro - Pouso Alegre MG.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

O seu apoio será fundamental para impedirmos a redução da área da Praça João Pinheiro, em Pouso Alegre MG, e a retirada de árvores, previstas em projeto de ampliação da Pré-Escola Monsenhor Mendonça.

A Praça João Pinheiro é declarada pela Lei Orgânica do Município de Pouso Alegre, em seu Art. 230, como "monumento natural, paisagístico e histórico". Inúmeras leis a protegem. Além disso, a Capela de São Benedito (Praça João Pinheiro s/nº) é tombada pelo Decreto Nº 2.348, de 06/04/1999. Nas redondezas (proximidades) dos bens tombados, a legislação não permite intervenções (especialmente, se vier a impedir ou reduzir a visibilidade do bem tombado).

A Praça João Pinheiro é a principal área verde do centro da cidade. Um dos raros espaços públicos da cidade para convívio, lazer e prática de atividades físicas (o único do centro da cidade).

Em defesa do nosso patrimônio histórico, paisagístico, arquitetônico e cultural, dizemos NÃO à ampliação da Pré-Escola na Praça João Pinheiro e, consequentemente, dizemos NÃO à redução da área da praça e ao corte de árvores. Dizemos SIM ao cumprimento das LEIS!