REABERTURA DO PARQUE MUNICIPAL DO MOCAMBO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


                O presente abaixo assinado tem como objetivo requerer a reabertura do Parque Municipal do Mocambo, o retorno dos guardas da TBI que promovem a segurança do Parque, e a volta do Ponto de Apoio da Polícia Militar.

                Como é de conhecimento público o Parque Municipal do Mocambo encontra-se fechado para visitação desde o início da pandemia instalada no Brasil e mundo em razão do coronavírus.

                Almejando reverter essa situação e subsidiados da progressão do Município de Patos de Minas para Onda Verde do Plano Minas Consciente, foi solicitado junto à Prefeitura, Comitê de enfrentamento ao Covid, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria da Agricultura a reabertura do Parque.

                Ocorre que até a presente data não foi obtida decisão favorável aos requerimentos apresentados.

                Cumpre informar que o Comitê de enfrentamento ao Covid emitiu decisão indeferindo o requerimento apresentado sob a justificativa de que falta efetivo de colaboradores para controlar a entrada dos visitantes, aferir a temperatura, desinfecção com o álcool em gel e uso de máscara.

Contudo, cumpre asseverar que a presente justificativa não é plausível, uma vez que existem RONDANTES no parque em período integral, que são escalados em dois turnos (Dia e Noite), os quais estão trabalhando normalmente. Sendo atendido nosso pedido da volta dos Guardas da TBI, os RODANTES poderão voltar ao seu posto original na portaria principal do Parque, e assim exercer as funções do protocolo de segurança, tais como controlar a entrada e saída do Parque, para que se evite aglomerações, aferir a temperatura, a desinfecção com o álcool gel, e conferência do uso da máscara.

                Assim, almejando atender aos interesses da população, e considerando a autorização concedida às academias ao ar livre, estabelecimentos comerciais, bares e locais de circulação de pessoas, em nome da ONG FTM- ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL FORÇA TAREFA DO MOCAMBO, inscrita no CNPJ: 30.407.625/0001-33, criamos esse abaixo assinado, para contar com a força de todos os frequentantes, turistas, vizinhos, e todos aqueles que acreditam e apoia a reabertura do Parque.



Hoje: Bruno está contando com você!

Bruno Gomes precisa do seu apoio na petição «PREFEITURA MUNICIPAL DE PATOS DE MINAS : REABERTURA DO PARQUE DO MOCAMBO». Junte-se agora a Bruno e mais 259 apoiadores.