#ConcursoDeMissãoVelhaVigente

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Mesmo aprovados, há muitos professores que ainda não foram convocados. A revolta deles, se baseia no fato da prefeitura ter publicado um Edital de Seleção Simplificada para professores temporários para preencher vagas puras, aquelas destinadas a concursados.

A Secretaria Municipal de Educação de Missão Velha baixou edital referente à Processo Seletivo para contratação de professor temporário.
Sendo que NÃO foi editada lei que autorizasse tal processo seletivo. Esse processo seletivo visa suprir carências temporárias decorrentes de licenças, readaptação, redução de carga horária e afastamentos dos professores titulares.

Readaptação? Redução de carga horária?
Esses casos são de carências reais, não podem ser supridos por professores temporários, pois a vaga é REAL EXISTIRÁ PRA SEMPRE. Pois a READAPTAÇÃO NÃO É UM MOTIVO APTO PARA PERMITIR A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES.
Nesse caso deve haver a convocação de um servidor efetivo, uma vez que gera a vacância no cargo anteriormente ocupado, nos termos do art. 33, VI, da lei 8.112/90 .
Outra justificativa do processo seletivo temporário é a respeito da REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO dos professores efetivos, trata-se de situação DEFINITIVA, pois a própria Lei Federal n° 11.738/08. Devendo essas vagas também serem preenchidas por professores EFETIVOS.
POIS NÃO SÃO CARÊNCIAS TRANSITÓRIAS SÃO REAIS!

Este Processo Seletivo se apresenta como um meio de evitar a exigência constitucional do CONCURSO PÚBLICO.
Em respeito ao CONCURSO PÚBLICO VIGENTE que selecionou os CANDIDATOS mais capacitados para o exercício dos cargos, exigem que sejam TOMADAS AS PROVIDÊNCIAS cabíveis.
#Convocação
#RespeitoAosDireitos
#ConcursoPúblicoVigente



Hoje: Professores Missão Velha, está contando com você!

Professores Missão Velha, Convocação Já!!! precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Missão Velha: #ConcursoDeMissãoVelhaVigente». Junte-se agora a Professores Missão Velha, e mais 15 apoiadores.