FAIXAS ELEVADAS - R. PION. ANTONIO BERNARDES JD. DIAS - MARINGÁ

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 100.

Sou morador da Rua Pioneiro Antônio Bernardes no Jardim Dias em Maringá, e sofro diariamente com os riscos que somos expostos pela alta velocidade que os motoristas descem esta rua, tenho dois filhos pequenos e mesmo na calçada corremos o risco de sermos atingidos por um veículo que desce acima da velocidade permitida.

A Rua Pioneiro Antônio Bernardes no Jardim Dia em Maringá, há alguns anos, passou a ter uma grande tráfego e, por suas características em declive acentuado os veículos que passam por aquela rua descem em velocidade superior a permitida. Expondo a riscos os moradores daquela região. Já ocorreram diversos acidentes inclusive levando a óbito um motociclista, sem contar os inúmeros cães e gatos que já foram atropelados naquela localidade.

São diversas as ligações para o 156 desta cidade solicitando providencias porém, até o momento, somente a sinalização foi reforçada.

ASSIM ESTAMOS COLETANDO ASSINATURAS PARA QUE A PREFEITURA PROVIDENCIE A INSTALAÇÃO DE FAIXAS ELEVADAS.

A legislação permite a instalação nesta rua, uma vez que a velocidade máxima permitida naquela via é de 40 km/hr. A construção da faixa elevada está prevista no Art. 4o. da Resolução CONTRAN Nº 495 DE 05/06/2014. Assim não há impeditivo legal. Ainda mais quando existem outras vias nesta cidade com velocidade superior a permitida com as faixas elevadas instaladas.

Assim, antes de acontecer o pior, um de nossos filhos venha a sofrer um acidente, solicitamos essa medida protetiva para a redução da velocidade, porque a sinalização que lá existe atualmente não é o suficiente para trazer segurança aos pedestres daquele bairro.

Hoje: Tiago está contando com você!

Tiago Giovani Cardoso Grilo precisa do seu apoio na petição «PREFEITURA MUNICIPAL DE MARINGÁ - PARANÁ: FAIXAS ELEVADAS - R. PION. ANTONIO BERNARDES JD. DIAS - MARINGÁ». Junte-se agora a Tiago e mais 16 apoiadores.