Vota às aulas presenciais nas escolas particulares de Luz/MG

Vitória

Vota às aulas presenciais nas escolas particulares de Luz/MG

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 241 apoiadores!
Priscila Raposo criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura Municipal de Luz e

ABAIXO ASSINADO – PEDIDO DE VOLTA ÀS AULAS
 PRESENCIAIS NAS ESCOLAS PARTICULARES – LUZ/MG

Quando entramos no isolamento social em março, todos entendemos que a medida de fechamento das escolas ajudaria a combater o avanço do Covid-19 na nossa cidade.

Já podemos ir a restaurantes, estabelecimentos comerciais, academias, parques, entre outros. Mas esses lugares estão abertos com uma quantidade de pessoas até maior do que teria na sala de aula das escolas de nossos filhos. Mesmo assim, o governo ainda sustenta que a escola é lugar de perigo. Se a escola é perigosa, todos os outros lugares deveriam continuar sendo considerados da mesma forma.

Após quase 1 ano do início das medidas de distanciamento, o perigo real surge em nossas casas. Temos crianças apresentando doenças emocionais e psíquicas relacionadas ao isolamento. Outros estão perdendo interesse pelo aprendizado. E a ESCOLA, que é ESSENCIAL para o desenvolvimento dos nossos filhos, continua impedida de exercer suas funções.

Além disso, muitos de nós voltamos a trabalhar presencialmente, e o tempo de acompanhamento de nossos filhos se tornou escasso. Em alguns casos, a não abertura das escolas particulares fez com que alguns de nós não pudéssemos voltar às nossas atividades.

Está mais do que na hora de retornarmos às aulas presenciais das escolas particulares em Luz. Elas estão preparadas com mudanças estruturais, medidas de segurança e maneiras de nos atender.

Nós, pais de escolas particulares de Luz, queremos de volta nosso DIREITO à educação presencial dos nossos filhos. Nossos filhos querem de volta o DIREITO de poder ir para a escola. Queremos o DIREITO de escolher o melhor modelo educacional para nossa família. Outros estados e países, com situações até piores do que a da nossa cidade, já liberaram a ESCOLHA de voltar à ESCOLA.

Sabemos que alguns pais não se sentem confortáveis em enviar seus filhos para a escola, e hoje eles têm seu direito respeitado. Para eles, as aulas podem continuar online. Mas, infelizmente, para nós que queremos enviar nossos filhos de volta, não temos escolha. Essa é uma decisão que deveria ser nossa.

Queremos que, mesmo sob a realidade do novo normal, possamos ter as escolas de portas abertas. Queremos decisões que façam sentido para nós, PAIS de alunos das escolas particulares de Luz.

Comitê, faça o certo.
Prefeito, faça o certo.
Libere as escolas particulares!
#VoltaAsAulasLuz
ABAIXO ASSINADO – PEDIDO DE VOLTA ÀS AULAS
 PRESENCIAIS NAS ESCOLAS PARTICULARES – LUZ/MG

Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 241 apoiadores!

Compartilhe este abaixo-assinado