ITAQUAQUECETUBA: Construa um hospital de campanha

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


A SAÚDE DE ITAQUÁ PEDE SOCORRO. Itaquaquecetuba e a região do Alto Tietê foram classificadas pelo governo do estado como a maior zona de perigo em função do coronavírus, a zona vermelha. 

Esse abaixo-assinado reforça o movimento do Dr. Eduardo Boigues, que solicitou logo no início da pandemia a construção do nosso hospital de campanha. 

Até a presente data, 03/06/2020 foram registrados 483 infectados e 80 mortes confirmadas pelo coronavírus em Itaquaquecetuba segundo o Instituto Adolfo Lutz e apresentadas na própria página da prefeitura de Itaquaquecetuba no Facebook. 

Com muita pressão popular e cercada de municípios que construíram seus hospitais de campanha, o Sr. prefeito Mamoru Nakashima e o Sr. Secretário William Harada vieram a público afirmar que Itaquá não terá hospital de campanha. 

Segundo informações do portal G1, Itaquaquecetuba é o segundo colocado no ranking de mortes no Alto Tietê, perdendo apenas para Mogi das Cruzes: https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2020/05/20/com-mais-10-mortes-nesta-quarta-alto-tiete-chega-a-228-obitos-pela-covid-19.ghtml 

Segundo o portal G1 Itaquaquecetuba recebeu 4 milhões de reais para o combate ao coronavírus e a população pede esclarecimentos sobre onde esse dinheiro foi utilizado: https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2020/04/20/itaquaquecetuba-recebe-r-4-milhoes-do-estado-mas-tem-estrategia-timida-para-combate-ao-coronavirus-camara-cobra-investimentos.ghtml

Diversos infectados de Itaquaquecetuba estão sendo tratados em outros municípios.

Precisamos cuidar dos nossos doentes e para isso precisamos de uma posição clara e firme da prefeitura de Itaquaquecetuba no combate ao coronavírus e avaliamos que a construção de um hospital de campanha com leitos suficientes seria a melhor estratégia para que possamos combater o vírus e retomar a nossa vida. 

Assine a petição. Conto com a sua participação, somente unidos podemos construir uma Itaquá melhor. Juntos vamos mudar este cenário. Assine e compartilhe.