Contra o aumento da tarifa no transporte público em Itabuna - FCATI

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

CHARLIANE SOUSA SILVA
CHARLIANE SOUSA SILVA assinou este abaixo-assinado

NENHUM CENTAVO A MAIS NA TARIFA DO BUZÃO

Na última semana, tomamos conhecimento do anúncio de 16,67% de aumento na passagem do transporte coletivo em Itabuna, que hoje já custa o absurdo de R$ 3,00, passando assim, para o valor de R$ 3,50.

A luta em defesa do transporte público em nossa cidade é histórica, onde defender o NÃO AUMENTO significa buscar garantir minimamente que as pessoas tenham o seu direito à cidade garantido. Nos últimos anos, a Frente Contra Aumento da Tarifa vem sendo responsável pelas mobilizações contra as tentativas de aumento, bem como, da abertura de discussão junto à sociedade sobre a mobilidade urbana como um todo.

Agora, é a hora de mais uma vez assumirmos as ruas como principal caminho para mudar a realidade do transporte em nossa cidade. Chega de tarifa cara, ônibus cheios e passageiros amontoado. Número de ônibus insuficientes e horas e horas desperdiçadas diariamente nos pontos. Sujeira acumulada nos veículos, frota velha e com infraestrutura precária, além, é claro, do cotidiano desrespeito ao Estatuto do Idoso. É hora de exigirmos, respeito às cláusulas contratuais que deveriam ser o norte do serviço prestado.

É inadmissível pensar em aumentar a passagem sem que antes resolva-se todas as irregularidades existentes. Itabuna já tem uma tarifa cara demais para o seu povo.

Para isso, nos colocamos na luta outra vez, fazendo um chamado em defesa das e dos usuários do transporte público em Itabuna, para dizermos não a esse aumento, para exigir o fim de todas as irregularidades, estaremos nas ruas, junto à população, para barrar mais esse ataque!

Por um mundo sem catracas!