Implantação ondulação transversal (quebra-molas) / Mudança de Circulação de Via

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Guilheme Costa criou este abaixo-assinado para pressionar PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRITÉ-MG / IBIRITRANS / ENGENHARIA DE TRÂNSITO

Os moradores da cidade de Ibirité-MG, bairro Novo Horizonte, vêm por meio desta abaixo-assinado, solicitar respeitosamente com grande urgência a implantação de uma ondulação transversal (quebra-molas) na avenida Altiva caldas, próximo aos números 1053 e 1218. Tal implantação se faz necessária devido ao alto fluxo de veículos que transitam nesta via em alta velocidade, colocando em risco a vida das pessoas que nesta via transitam ou próximo dela residem.

A implantação deverá ocorrer conforme FOTO O1.

Solicitamos também a mudança de fluxo na rua vinte e três, rua que faz interseção com a Av. Altiva Caldas, 1218.  Foi implantado a cerca de um ano placas de sinalizações onde proíbem os motoristas de descerem o morro situado na rua vinte e três, conforme FOTO O2,  porém ninguém respeita a sinalização, ocasionado transtornos e riscos de acidentes para quem tenta subir o morro. Vale ressaltar que devido ao grau elevado do morro, a maioria dos carros não conseguem subir o morro, ocasionando derrapagem e queima de pneus, fato que importuna constantemente a vizinhança com barulhos das derrapagens e mau cheiro devido à queima de pneus devido à derrapagem dos veículos. Diante os fatos expostos, solicitamos que seja revisto a alteração na circulação, onde seja permitida somente a descida dos veículos e proibição de subir o morro.

Solicitamos também a alteração no sentido de circulação da numeração 1375 à 961 (Próximo à unidade básica de saúde Novo Horizonte), para sentido único de circulação, pois por se tratar de uma avenida principal e com alto fluxo de circulação de veículos e pessoas, a mesma em um determinado ponto possui um estreitamento em curva, fator motivador de acidentes. Como também não há passeio para os pedestres, os mesmos se aventuram no meio da avenida colocando em risco as suas próprias vidas, conforme FOTO O3.

A ideia é que a alteração de fluxo ocorra conforme ilustração FOTO 04.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!