Inglês para Todos .

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Desde a campanha eleitoral na cidade de Guaíba em 2016 , uma das minhas plataformas era levar pra população conhecimento e cultura como instrumentos de transformação à qualidade de vida . Nos dias de hoje , a língua inglesa está presente em nossas vidas nas mais simples atividades e situações , e entendê-la é sinônimo de globalização e comunicação multilateral nas mais diferentes áreas .
Muitas pessoas gostariam de estudá-la , mas devido ao custo de renomadas escolas , são impedidas de chegar perto do conhecimento e oportunidade de desenvolver um outro idioma .
Foi , justamente , olhando por esse prisma , que veio-me a ideia do Projeto Inglês para Todos . ENGLISH FOR EVERYONE PROJECT .

Saber inglês atualmente é essencial , pois essa é a língua da tecnologia , da ciência e da comunicação multilateral . Houve um tempo em que a invasão de palavras estrangeiras no vocabulário nacional era vista como prova de submissão `a cultura norte-americana . Isso ficou no passado . Com a internet os avanços da tecnologia digital , os idiomas se aproximam cada vez mais , o que pode ser comprovado pela criação constante de novas palavras , sendo ou não incorporadas oficialmente ao vocabulário . Basta lembrar , por exemplo , termos como deletar , printar ou mesmo o neologismo googlear .
Segundo pesquisas , mais de 80% da classe média brasileira não fala uma língua estrangeira . E o percentual de indivíduos que falam com fluência o idioma é insignificante na relação com o potencial de desenvolvimento do país .
Embora algumas pessoas ainda resistam em admitir , seja por razões ideológicas , seja por outros motivos , o inglês é a língua do mundo , o idioma da internet , das relações comerciais , do turismo e da comunicação planetária . A fluência neste idioma assegura valorização profissional e melhores oportunidades .

Dentro dessa visão de mundo globalizado , a MADU - Escola de Idiomas  , busca mecanismos e ferramentas para executar o projeto com sucesso focalizando compartilhar e aprimorar o conhecimento de todos .

COMO SERÁ FEITO ?

Vou entrar em contato com o poder público , sindicatos , igrejas e escolas , ou seja , entidades de apoio na infraestrutura logística do projeto , refiro-me aqui à :

a - salas de aula ,
b - material didático - quadro , computadores , internet ,
c - planejamento pedagógico .

Exemplo :

Sala de aula - Bairro Santa Rita
Sala de aula - Bairro Colina
Sala de aula - Bairro Vila Iolanda

Número mínimo de alunos , inscrições e planejamentos .
Custo Operacional do Projeto : Poder Público ( Prefeitura e Secretaria de Cultura ) .
Número de turmas = 6
Meta do Projeto - 15 alunos por turma . Noventa ( 90 ) pessoas .

Conhecimento e cultura como instrumentos de transformação à qualidade de vida .

MADU - Escola de Idiomas .

Rua Zeferino da Boa  Vista 113 - Bom Fim - Guaíba City .

E-mail : madumusic@yahoo.com   WhatsApp 51 981641690

Apoio : http://radiomadu.minhawebradio.net/

Hoje: Mario está contando com você!

Mario Dutra precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Guaíba .: Inglês para Todos .». Junte-se agora a Mario e mais 24 apoiadores.