Passarela Pública pela proteção das Dunas e Restinga do Novo Campeche

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Fernando Bergesch
Fernando Bergesch assinou este abaixo-assinado

Moradores do Bairro e Frequentadores pedem Apoio e Investimento da Prefeitura para construção de Passarelas Públicas de acesso a praia , e cerca de proteção as dunas no Loteamento novo Campeche para proteção da Restinga na região.

A passarela ecológica e acessível teria como principais objetivos a preservação da restinga - vegetação sobre as dunas e propiciar o acesso dos frequentadores da praia oferecendo integral acessibilidade.

O acesso a pé até a praia através da passarela irá permitir o contato com o meio ambiente e a natureza transformando a passarela em um interessante atrativo integrado à paisagem, protegendo a vegetação existente e permitindo com o tempo a sua regeneração ,garantindo desta forma ,a fixação e proteção às dunas.

A passarela construída com madeira de florestas renováveis, estruturada como palafita irá permitir o natural fluxo da areia e o florescer da vegetação fixadora. Seu material, sua estrutura e sua função serão um exemplo de uso amigável e compatível com as dunas e da preocupação ambiental da Prefeitura com a ilha e crescimento sustentável da cidade.

Considerando o número crescente, a cada ano, de frequentadores da praia do Novo Campeche, buscando antecipar, prever e evitar os problemas da próxima temporada, falta de acessibilidade e principalmente a degradação da região permitimos-nos pleitear a urgente análise da demanda e sua aprovação. A construção de uma passarela com acesso único no meio da praia do Loteamento na área mais degradada irá permitir além de sua regeneração e preservação a possibilidade de que outros acessos secundários existentes no local sejam fechados e iniciado um trabalho conjunto da Floram com a comunidade visando a recuperação e regeneração da vegetação.