ANGUSTIADA SÚPLICA DOS FIÉIS AOS GOVERNANTES DE FLORESTAL.

ANGUSTIADA SÚPLICA DOS FIÉIS AOS GOVERNANTES DE FLORESTAL.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Nathalia Evelyn criou este abaixo-assinado para pressionar PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORESTAL - MG

  Ao Excelentíssimo Senhor Wagner dos Santos Júnior Prefeito Municipal da Cidade de Florestal- MG e aos demais governantes.
 Os cidadãos Cristãos abaixo- assinados, residentes e domiciliados na cidade de Florestal, solicitam os governantes da cidade para que reconsiderem algumas medidas preventivas em combate a COVID19, abram as igrejas e permitam a administração dos sacramentos.
  Considerando as medidas preventivas apresentadas no Decreto Municipal Número 006, 03 de Março de 2021 que institui medidas extraordinárias de prevenção e enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Pandemia do Novo Corona Virus (COVID 19), bem como sua transmissão.
  Considerando as medidas implementadas de distânciamento pessoal e a pronta atuação da Comunidade Cristã nas avaliações constantes das ações de contenção ao avanço do Novo
Corona Virus.
  Comunicamos nossa indignação quanto aos artigos do Decreto Municipal que permitem aos comércios como: Supermercados, bares, padarias, sorveterias, minimercados, entre outros, poderem manter o funcionamento em horários restritos durante a semana, e a suspensão dos cultos religiosos, visivelmente considerados não essenciais. Tendo em vista os protocolos de prevenção rigidamente seguidos nas igrejas, enquanto dificilmente observamos as normas de
prevenção serem realmente respeitadas em muitos comércios pela cidade.
  Até mesmo o Governo Federal por meio de um decreto cuja eficácia foi confirmada pelo STF, reconheceu as atividades religiosas como essenciais ao país, não sendo lícito a nenhum estado ou município impedir a abertura das igrejas e a administração dos sacramentos.
   Da mesma forma em que farmácias e postos de saúde permanecem abertos mesmo em locais onde o comércio foi fechado. Nesses locais, é permitida a entrada de clientes, desde que tomem
as medidas indicadas pelas autoridades.
  Porque tal procedimento não vale para as igrejas? Porventura, o cuidado com corpo é mais importante do que o cuidado com a alma?
  Não é obrigação dos governantes cuidarem para que sua população permaneça segura como um todo?
  O papel da religião é aquele de dar sentido a realidade, despertar para as virtudes, fomentar solidariedade, contribuir para a saúde mental, favorecer a resiliência, a serenidade, apresentar parâmetros éticos, estimular a esperança e um olhar que transcenda a realidade.
  A medida de fechar as igrejas em primeira instância sem questionamentos verdadeiramente plausíveis transmite o sentimento de indignação e insegurança visto que abandonou-se o divino
remédio que nos renova e fortalece em meio as tribulações , sob o pretexto de combater a
doença.
Viemos humildemente pedir a Vossas Excelências que sejam abertas as igrejas.
Esta é a suplica que lhes faz os cristãos que aflitos se unem.

     FLORESTAL , 07 DE MARÇO DE 2021.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!