Uso de carroças e cavalos em Dourados-MS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Projeto de Abolição de exploração e tração animal com o uso de carroças. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 80% dos municípios brasileiros tem menos de 50 mil habitantes e infelizmente, ainda temos muitas cidades pequenas e turísticas que corroboram esta estatística. É importante que a atração animal seja abolida de vez e para qualquer que seja o número da população da cidade. Não há justificativa ética nem econômica nos dias de hoje para que se mantenha esta exploração. Está mais do que na hora do Brasil fazer parte dos países que dão o exemplo quando o assunto é o ultrapassado uso de tração animal, já que as principais cidades do país e do mundo possuem regulamentação própria sobre a restrição desta prática no perímetro urbano. Precisamos avançar e a cidade de Dourados assim como o Estado de Mato Grosso do Sul, podem começar votando e aprovando este projeto. A tecnologia e o bom senso não devem ser ignoradas, a busca de novas formas e amparo aos que hoje usam estes meios pode ser o caminho para acabar para sempre com esta prática violenta e atrasada.