Não à poluição sonora no Parque Barigui

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Não é preciso ser entendido, letrado ou coisa assim, para saber que as pessoas, as famílias, os frequentadores dos parques, em geral, vão a estes espaços para, apreciar a natureza, descansar a mente, diminuir o stress, buscar silêncio para uma vida que se apresenta cada vez mais agitada.

Vão a estes locais para conversarem tranquilo, curtir a família e, principalmente, buscar, no silêncio, um pouco de paz para suas vidas.

A interrupção deste lazer e descanso, acessível a toda a população é antes de mais nada um crime contra o povo e a natureza.

O parque Barigui, em Curitiba, é o mais frequentado, o mais querido, o mais bem estruturado e está entre os principais pontos turístico de Curitiba.

Com uma frequência média diária de mais de 5000 (cinco mil) pessoas!! Espaço e local de muitos eventos, de várias naturezas, é de longe, um dos espaços mais bem avaliados e querido dos Curitibanos e turistas.

Os frequentadores, os locais, estranham, se perguntam por que, um helicóptero vive a rodar o parque, fazendo um barulho ensurdecedor e incômodo, o dia todo sobre suas cabeças.

A prefeitura de Curitiba, fez um contrato de concessão de espaço em 1992 por trinta anos, que termina em 2022. É um contrato que permite que uma empresa faça passeios de helicóptero e o heliporto é no próprio parque Barigui.

Este helicóptero atua todos os dias, o dia inteiro, principalmente aos finais de semana.

É um barulho infernal que incomoda, tira o sossego dos frequentadores do parque.

Para os moradores dos bairros próximos ao parque o barulho causa mais transtorno ainda, por que a pessoa acaba ficando exposta o dia inteiro, a semana inteira, o ano inteiro, a este barulho. O que o município arrecada com este contrato não justifica a perda da paz e o sossego dos frequentadores e moradores dos bairros afetados.

Pedimos seu apoio para que a Prefeitura Municipal de Curitiba, proceda, dentro prazo legal, a suspensão, o cancelamento deste contrato e o parque Barigui volte a ser, a ter a destinação, para os fins, para os quais foi concebido, os quais foram descritos acima.

Hoje: Associação de Moradores e Empresários está contando com você!

Associação de Moradores e Empresários das Mercês e Vista Alegre precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Curitiba pressionado pelos moradores da cidade: Não à poluição sonora no Parque Barigui». Junte-se agora a Associação de Moradores e Empresários e mais 66 apoiadores.