Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 46 apoiadores!

Eu tenho duas afilhadas, uma que vai completar 4 anos em março e outra que irá fazer 2 em maio. Desde que nasceu a mais velha, eu e minha irmã  fomos atrás de vagas de creche pública e ela foi colocada em uma lista de espera, essa vaga nunca surgiu, pois sempre existem desculpas por parte das entidades que a prefeitura não oportunizou vagas por falta de verba, que as crianças da própria escola preencheram as vagas e por falta de professores novas vagas não serão possíveis. O núcleo de Educação não se compromete, etc. E na troca de governo uns empurram a desculpa e os problemas nas costas do outros. Aí vem um questionamento, onde está a lei constitucional que diz que TODO CIDADÃO BRASILEIRO tem direito à Educação? E o estatuto que protege as crianças? Como os pais poderão trabalhar e estudar sem poder contar com o direito de suas crianças? Então se não é possível uma educação TOTALMENTE gratuita, como existem em outros países, que ela seja copartipativa, com a prefeitura de Curitiba fazendo convênios em escolas de qualidade, pois não basta uma simples creche, ou escola ela precisa dar uma educação de qualidade. Hoje o ensino está sendo tratado como um comércio, uma escolinha particular chega a ser mais cara que cursos universitários. Mensalidades em torno de dois mil reais, isso é MUITO acima do salário mínimo. Os impostos existem para existir escolas, então SENHOR PREFEITO POR FAVOR ABRA MAIS ESCOLAS E CRECHES, seja o senhor o exemplo para as demais autoridades municipais desta nação brasileira. Obrigada!

Hoje: Karin está contando com você!

Karin dos Santos Gomes precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Curitiba- PR: Que a lei municipal seja cumprida e a prefeitura abra mais vagas de creches e escolas.». Junte-se agora a Karin e mais 45 apoiadores.