Homenagem a Irmã Catarina Golombek.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Nos ajude a mudar o nome da "Praça Ronald Golias" para "Praça Irmã Catarina Golombek", no Jardim Gabineto.

Praça localizada entre as ruas Padre Silvestre Kandora, Padre Estanislau Piasecki, Padre francisco chilazeski e Padre António Joaquim Ribeiro,

Localizam-se nessa Praça a Creche Municipal Jardim Gabineto e a Unidade Educacional Integral Escola Anita Merhy Gaertner. Inclui como parte de sua estrutura um Campo de Futebol na Grama, um Campo de Futebol de Areia, Uma Cancha de Vôlei de Areia e uma Academia ao Ar Livre.

Sobre a Irmã Catarina, penso que ninguém se dedicou tanto pelo nosso bairro quanto ela. Tranquilizou a muitos pais do Jardim Gabineto, pois sabiam que seus filhos estavam bem cuidado na Escola Estadual Santo Antônio, onde a décadas teve presença ativa essa Irmã.

O Jardim Gabineto é conhecido por ter nomes de religiosos poloneses em nossas ruas. Então porque não uma religiosa tão importante na história do nosso bairro dando nome a uma praça? Ronald Golias pode ter sido um ótimo humorista, mas não tem ligação alguma com nossa comunidade.

Ela ajudou e colocou muitas crianças no bom caminho, deu bronca, aconselhou, sorriu. Além de professora e diretora na Escola Santo Antônio foi catequista na paróquia, ensinando nossa população não apenas os estudos acadêmicos mas também os conhecimentos de Cristo.

Dedicou 31 anos de sua vida ao nosso bairro, viveu o Gabineto e conheceu a nossa população como ninguém, ajudou muita gente, muito mais que possamos imaginar.

Quem foi a IRMÃ CATARINA GOLOMBEK

Irmã Catarina nasceu aos 21 de outubro de 1948 e nos deixou aos 21 de setembro de 2012.

Ingressou na Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria aos 17 de janeiro de 1961 – fez aspirantado e postulantado em Campo Largo – PR. Foi admitida ao Noviciado aos 25 de janeiro de 1965; fez a 1ª Profissão Religiosa aos 26 de janeiro de 1968 e a Profissão Perpétua aos 26 de janeiro de 1972.

Irmã Catarina trabalhou em várias comunidades da Congregação – como Catequista e Professora, sendo que os últimos 31 anos dedicou à Escola Estadual Santo Antonio, como Professora, Secretária, Vice-Diretora e Diretora, também colaborando nas Pastorais da Paróquia, especialmente na Catequese.

Há muito tempo estava com problemas de saúde, mas isto nunca a abalou. Os trabalhos assumidos fazia sempre com muito amor e carinho, não medindo esforços para que tudo fosse bem feito, respeitando a individualidade de cada pessoa com quem trabalhava.

Quem teve a graça de conviver com Irmã Catarina pôde perceber a sua grande alegria manifestada no dia a dia em tudo o que realizava com muita humildade e simplicidade. Que os seus bons exemplos nunca sejam apagados na memória de milhares de pessoas, entre eles os professores, funcionários, alunos, catequistas, catequizandos, familiares e co-irmãs da Congregação. Que Deus lhe dê o descanso eterno bem merecido e que ela possa interceder a Deus por todos nós!

NOSSA ETERNA GRATIDÃO POR TODO BEM QUE REALIZOU!!

Para a Irmâ Catarina Golombek a prefeitura deu o nome de uma Rua lá no distante Bairro do Pinheirinho, longe de nós, e nosso pedido é homenagear a Irmã onde as pessoas a conheceram e realmente desejam prestar essa justa homenagem.

Acompanhe o Pedido Do Vereador Pedro Paulo do PT  e aprovado pelo ex. prefeito Maurício Fruet que jogou  ela para qualquer rua que estivesse disponível em Curitiba, alegando que em nosso bairro na há mais nada disponível.

LEI Nº 14.281, DE 05 DE JULHO DE 2013 - PUBLICADA NO DOM DE 05/07/2013

DENOMINA DE IRMÃ CATARINA GOLOMBEK, UM DOS LOGRADOUROS PÚBLICOS DA CAPITAL AINDA NÃO NOMINADO.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA, CAPITAL DO ESTADO DO PARANÁ, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte lei:

Art. 1º É denominado de IRMÃ CATARINA GOLOMBEK, um dos logradouros públicos da Capital ainda não nominado.

Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO 29 DE MARÇO, 5 de julho de 2013.

Hoje: Adriano está contando com você!

Adriano Viana precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Curitiba: Homenagem a Irmã Catarina Golombek.». Junte-se agora a Adriano e mais 255 apoiadores.