CONTRA A DERRUBADA DE ÁRVORES NAS AVENIDAS TELEFÉRICO E PIO XII NO ÁGUA BRANCA-CONTAGEM-MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Nós moradores do bairro Conjunto Água Branca-Contagem/MG e região, solicitamos às autoridades competentes o imediato cancelamento de todos os projetos visando a supressão da vegetação e alargamento de pistas existentes nas avenidas Teleférico I e II e Pio XII, bem como a retirada de praças, previstas no projeto denominado "Corredor Ressaca" conduzido pela Prefeitura Municipal de Contagem.

Até quando a natureza, o bem estar e a convivência comunitária serão sacrificados em prol do que se diz ser "interesse desenvolvimentista"? Esse projeto não passou por consulta da população atingida, não há transparência de informações. As plantas do projeto apresentadas não são inteligíveis à população e não permitem a todos compreender com clareza as intervenções previstas, quanto da área arborizada será suprimida tampouco os impactos do aumento do fluxo de trânsito na região que já é grande atualmente.

A Av. Teleférico é carregada de história local a começar pelo seu próprio nome. Não estamos falando apenas de meras "árvores", estamos falando de memória. Muitas daquelas árvores e plantas foram plantadas por nós mesmos, são cuidadas pela própria comunidade. Existe uma fauna ali, existem pássaros, tucanos. Ainda hoje são preservadas as estruturas dos teleféricos que há mais de quatro décadas eram utilizados por indústrias. O local abriga quadras esportivas apropriadas pela população de diversas formas desde a pratica de atividade física até a realização de eventos diversos. A região é extremamente carente de locais para prática esportiva e atividades físicas e principalmente de lugares arborizados, de natureza, recurso indispensável para a saúde física e mental.

O espaço da Avenida Teleférico e Pio XII é um marcador identitário da comunidade do Conjunto Água Branca fortalecido pelo meio ambiente vivo que somente trás benefícios ao bem estar de todos.

Solicitamos garantia total da participação popular nas discussões a cerca do projeto do Corredor Ressaca e total transparência de informações inteligíveis a todos. Manifestamos nosso descontentamento quanto a possibilidade de supressão da vegetação local e aumento do fluxo de veículos nas avenidas.

Juntos pelo meio ambiente de Contagem!

Assine o abaixo assinado!

SE VOCÊ JÁ ASSINOU A VERSÃO IMPRESSA NÃO É NECESSARIO ASSINAR ESTA ONLINE.