Abaixo-assinado encerrado

Não ao gasto de R$ 330,000,00 com esculturas para Chapecó.

Este abaixo-assinado conseguiu 1.026 apoiadores!

Venho através desse abaixo assinado pedir que parem com a ideia de fazer essas estatuas para Chapecó.

A cidade de Chapecó precisa de mais saúde, mais educação, mas investimentos em transporte e qualidade de vida. Não 3 estatuas que como o nome já diz vão ficar ali paradas.

Senhor prefeito são R$ 330,000,00 mil gastos em uma coisa que vai ficar ali parada, e não servirá para nada. Precisamos desse dinheiro para a saúde, transporte, educação e qualidade de vida para nos chapecoenses.

Caso sua resposta seja a que já ouvimos pelas redes sociais que é um recurso da secretária da cultura, então por favor, arrume nossos parques que estão virando centros de consumo de drogas.

Ative mais parques, traga mais cultura em forma de lazer, biblioteca, peças de teatro, livros.

Que tal um enquete para saber o que o povo chapecoense quer para os 100 anos, ou o que prefere? Não decidam por nos, nos também conseguimos pensar.

Se ainda assim estiver disposto a construir uma estatua que tal fazer um Índio Condá? Ou uma homenagem a tribo que verdadeiramente desbravou Chapecó.?

Quem sabe uma homenagens a uma das grande mulheres que tivemos aqui em Chapecó, posso citar algumas. Irmã Gilda Zanoto, Zenaide Ballista Bertaso, Ilma Rosa de Nês, Iolanda Domingues, Elyz L. C. Lorenzen de Camargo, Waali Mate, Maria Adelaide Pasquali Hirsch, Iracema Hachmann Córdova, Irmã Pierângela Spagnol, Maria Borginon Destri, Augusta Muller Bohner Ana da Lu do Nascimento, Idina Tomazini, Ondina Silveira Ballista.

Nunca vi em nossa cidade uma homenagem a uma mulher. Procurei por estatuas ou monumentos e nada encontrei.

Então, com muita serenidade venho pedir, desiste dessa ideia e escuta o clamor do povo que pede mais pela cidade. Queremos que esses 100 anos sejam não para lembrar sofrimento, e sim um marco para uma nova era. De cidade de um povo unido e feliz.

Hoje: Vanusa está contando com você!

Vanusa Ferreira Bandeira Carneiro precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Chapecó: Não ao gasto de R$ 330,000,00 com esculturas para Chapecó.». Junte-se agora a Vanusa e mais 1.025 apoiadores.