EcoPonto no Aero Rancho URGENTE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Associação de Moradores do Conjunto Aero Rancho Setor IV criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura municipal de Campo grande ms

Há alguns anos atrás a  Prefeitura Municipal de Campo Grande MS celebrou convênio com a empresa SOLURB Soluções Ambientais,  terceirizando os serviços de coleta e destinação dos resíduos sólidos (lixo) produzido na Capital.  No convênio ficou estabelecido que dentro de um determinado tempo a empresa concessionária construísse alguns pontos de coletas de resíduos (Local de Entrega Voluntária) para facilitar a vida da população e como forma de evitar o descarte irregular dos ditos resíduos.  Foram implementados os LEV's, chamados de EcoPonto em algumas regiões da cidade,  os quais cumprem integralmente os protocolos de preservação ambiental,  todavia,  o Conjunto Aero Rancho, diga-se,  o bairro mais populoso da Capital do MS não foi contemplado com nenhum ponto de descarte de resíduos.  Inevitavelmente,  a falta desse espaço estimula a população a realizar descartes de resíduos nas margens do Córrego Anhanduizinho e outros locais públicos e privados não apropriados.  Ante ao exposto,  requeremos providências por parte da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores no sentido de viabilizar um local para tais fins aqui no Aero Rancho. Tal empreendimento é de suma importância.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!