Pela urgente manutenção das árvores da Vila São João

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Luciana Bertarelli criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura Municipal de Campinas e

Nós, moradores do bairro Vila São João e frequentadores da Praça do Coco (situados no distrito de Barão Geraldo, em Campinas), vimos por meio desta petição solicitar, em regime de urgência à Prefeitura de Campinas, a poda ou supressão de árvores em estado de senescência.

Situadas em terreno próximo à entrada do bairro, representam perigo iminente de queda de galhos, como já aconteceu no mês de Novembro de 2020 quando danificou um carro e quase matou sua motorista.

Os moradores do bairro isolaram a área com fitas e placas, alertando para o perigo. Somada a essa ação, é necessário que a prefeitura tome o caso em suas mãos para dar pronta e definitiva solução autuando o proprietário do terreno, onde essas árvores se encontram, pela sua responsabilidade de Se não atuar, estará assumindo o risco de que algum acidente venha a causar novo sinistro ou tragédia com algum transeunte pelo local, tendo em vista que eventos como estes tendem a se tornar cada vez mais frequentes a medida que a estação das chuvas avança.

Indiretamente, qualquer um que não aja frente ao conhecido perigo, assume esse risco e responsabilidade. Como compete à Prefeitura autuar o proprietário, cumprimos nossa obrigação de formalizar esta solicitação.
O referido terreno onde estão essas árvores está compreendido entre as ruas Raul de Souza, Cecira Pizardi Pátaro, Antônio Natal Zancheta, Carlos Martins e José Martins.
Os galhos dessas árvores, que extrapolam os limites desse terreno, passam por cima da área de praça contígua à Rua José Martins, ao início da Rua Raúl de Souza e por cima da própria rua.

Nós, frequentadores desse espaço, desde já agradecemos a prontidão da Prefeitura no trato desta questão que sabemos ser urgente.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!