A precariedade da segurança em escolas públicas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Somos um grupo de alunas de um colégio no interior de São Paulo, preocupadas com a falta de segurança nas escolas públicas, criamos essa petição com o intuito de pedir que a Prefeitura de Campinas melhore a segurança nas escolas da cidade.

A maioria das escolas públicas não possuem um sistema de segurança adequado, o que traz  riscos não só para os alunos mas também para os funcionários.

Casos como o massacre de Suzano e o de  Realengo poderiam facilmente ser evitados se as escolas tivessem uma segurança apropriada.

Aqui em Campinas, já houveram relatos de assaltos à mão armada durante o horário de aula e invasões. Poderíamos evitar isso com a presença de guardas municipais em período integral, uma portaria com controle de acesso, muros mais altos e um sistema de monitoramento eletrônico (câmeras), que protegeriam também os professores de agressões físicas e verbais praticadas pelos alunos.

Com isso, pedimos que a Prefeitura de Campinas considere os argumentos apresentados e tome uma providência para melhorar a segurança dos alunos e funcionários para tornar a escola um ambiente agradável e seguro para todos.

Se você concorda que a segurança de escolas públicas é precária e precisa de melhoria, assine esse abaixo-assinado. Precisamos do máximo número de assinaturas possíveis até dia 07/11/19. Agradecemos desde já o apoio.

Campinas, 29/10/19