Reciclagem e coleta seletiva em Camanducaia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Camanducaia fica no Sul de Minas Gerais, onde se localiza parte da Serra da Mantiqueira. Muito conhecida devido ao pólo turístico em Monte Verde.

Possui ainda muito mata preservada, nascentes e cachoeiras, porém o lixo nos bairros adjacentes onde o acesso é mais difícil, devido a má conservação das estradas de terra, não são recolhidos e tão pouco reciclados. Há um acúmulo de lixo em todos os pontos de coleta, com diversos tipos de descarte, como telas de TV, móveis e entulhos, que permanecem até meses sem retirada, contaminando a mata e correntezas das águas. Além disso, o cheiro da putrefação de restos alimentares é insuportável, o vídeo foi feito no bairro Sete Voltas.

Não existe um trabalho educativo para despertar a necessidade da separação seletiva e redução do lixo.

Se a prefeitura não iniciar a coleta regular, reciclagem do lixo e conscientização da população, em pouco tempo a mata e as águas estarão comprometidas pela sujeira que se acumula às margens das corredeiras.

Hoje: Cirene está contando com você!

Cirene Silva precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Camanducaia: Reciclagem do lixo em Camanducaia». Junte-se agora a Cirene e mais 153 apoiadores.