Eu quero um Centro Neuro funcional...Para Autista

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Pressionando Prefeitura de Cacoal/RO e 1 outro/a

Eu quero clínica escola do autista na minha cidade

É necessário para pessoas com deficiência, TEA  (Transtorno do espectro autista e autismo). Essa clientela Através deste atendimento (programa) contínuo e assíduo, terão como resultado melhor qualidade de vida, Tenho um um Anjo azul,com TEA ( Trastorno do espectro autista). Que freqüenta o ensino regular sem resultados de melhoras, em seu aprendizado, Nosso grupo de mães  Anjo azul, se encontram na mesma citação, classificam  nossos filhos com Trastorno Psico Intelectual, Isso todos sabemos, mas???? São TEA, Precisão de um Centro diferenciado, que atenda as nessecidades deles, como pessoas, como Crianças. Eles sofrem com o barulho, com a alimentação, poque  cada autista e único, embora você os olhe os veja como a uma criança comum, eles não tem amigos, não vão a banheiro, são discriminados, por não lerem,ou por serem gênios em uma matéria. A Rede pública não oferece nenhum suporte a essas crianças ou jovens, nem em estudo nem em médico. Em nada. Estou como mãe, revoltada por ver o autista se transformar em um número em sala de aula, nem estatísticas, se tem, na Saude, de quantos são e nem na educação. Só os classificam como Trastorno Pisicointectual,  Meu filho o seu não são invisível eles existem são AUTISTA.

LEI Nº 12.764, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012.

§ 2o  A pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais.

Art. 2o  São diretrizes da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista:

I - a intersetorialidade no desenvolvimento das ações e das políticas e no atendimento à pessoa com transtorno do espectro autista;

II - a participação da comunidade na formulação de políticas públicas voltadas para as pessoas com transtorno do espectro autista e o controle social da sua implantação, acompanhamento e avaliação;

III - a atenção integral às necessidades de saúde da pessoa com transtorno do espectro autista, objetivando o diagnóstico precoce, o atendimento multiprofissional e o acesso a medicamentos e nutrientes;

Art. 3o São direitos da pessoa com transtorno do espectro autista:

III - o acesso a ações e serviços de saúde, com vistas à atenção integral às suas necessidades de saúde, incluindo:

a) o diagnóstico precoce, ainda que não definitivo;

b) o atendimento multiprofissional;

c) a nutrição adequada e a terapia nutricional;

d) os medicamentos;

e) informações que auxiliem no diagnóstico e no tratamento;

IV - o acesso:

a) à educação e ao ensino profissionalizante;

b) à moradia, inclusive à residência protegida; etc.

Este abaixo-assinado será entregue para:Prefeitura de Cacoal/Rondônia
Prefeitura Municipal de Cacoal/RO

Hoje: Marilda Aparecida está contando com você!

Marilda Aparecida Oliveira precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Cacoal/Rondonia: Eu quero um Centro Neuro funcional...Para Autista». Junte-se agora a Marilda Aparecida e mais 262 apoiadores.