Adoção imediata do ISOLAMENTO VERTICAL como política se combate à covid19 em Boa Vista/RR

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Evandro Araújo criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura Municipal de Boa Vista

Nós, munícipes de boa vista, representantes dos micro e pequenos empresários, prestadores de serviços, artistas e demais classes, viemos através desta petição popular, solicitar a adoção imediata do ISOLAMENTO VERTICAL como política de combate ao covid19 conforme preconiza a PORTARIA Nº 356, DE 11 DE MARÇO DE 2020 do Ministério da Saúde, que diz:

Art. 3º A medida de isolamento objetiva a separação de pessoas sintomáticas ou assintomáticas, em investigação clínica e laboratorial, de maneira a evitar a propagação da infecção e transmissão local.

Ou seja, manter em casa pessoas do grupo de risco, sintomático e em investigação e ainda aqueles que podem ou desejam manter-se em isolamento. Permitir que pessoas fora do grupo de risco trabalhem e tenham acesso total aos espaços públicos como praças, parques e vias públicas.

O ISOLAMENTO HORIZONTAL, conforme é de conhecimento público, não evitou que o vírus se propagasse, nao evitou que mortes ocorressem e muito menos impediu o colapso na saúde. E ainda vem deixando milhares de pessoas sem possibilidade de trabalhar.

O ISOLAMENTO VERTICAL deverá ser acompanhado de regras rígidas de distanciamento social e higiene pela população e comerciantes. Quanto ao município, é importante reforçar as  campanhas educativas afim de conscientizar a população sobre a importância das regras.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!