Autorização para abertura de turmas de 3º ao 5º ano no CAIC de Araguaina

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Nós, abaixo-assinados, pais, estudantes, defensores de uma escola pública gratuita e de qualidade para os filhos dos trabalhadores, nos manifestamos indignados pelo fato de não autorizarem a Unidade de Ensino CAIC Jorge Humberto Camargo a abrir turmas de 3° ao 5° ano no ano de 2018. E queremos que as autoridades competentes tomem medidas cabíveis para garantir às crianças desta comunidade o acesso à educação em 2019. Opomo-nos à decisão da administração municipal de transferir de alunos para escolas mais distantes, contra a vontade dos mesmos e dos seus pais, uma vez que as escolas próximas estão em superlotação, e o fazem somente para cumprir uma meta imposta, sem qualquer consulta à comunidade escolar, forçando crianças a se deslocarem para outros bairros distantes de suas escolas atuais, aumentando as condições de insegurança.É necessário ainda externar que a UE em questão é um modelo que se encaixa ás necessidades da comunidade, pois a mesma é de tempo integral, possibilitando conveniência também em atender aos pais que precisam trabalhar e deixar seus filhos seguros em um local que possibilite um bom ensino-aprendizagem, alimentação e bem-estar para os mesmos. Assim sendo pedimos as autoridades competentes que solicite da administração municipal que conceda a abertura das turmas no CAIC de Araguaína.

Hoje: ELIENE está contando com você!

ELIENE ARRUDA precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal de Araguaína: Autorização para abertura de turmas de 3º ao 5º ano no CAIC de Araguaina». Junte-se agora a ELIENE e mais 184 apoiadores.