Contra a volta às aulas presenciais em Araçatuba - Retorno só com vacina para covid-19!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

VOLTAS ÀS ESCOLAS? SÓ COM VACINA!

O Brasil caminha nos próximos dias rumo a lamentável marca de cem mil vidas perdidas para a covid-19. Mais que números e estatísticas, são pessoas que deixarão uma profunda e entristecida ausência para quem as perdeu. Diante de um cenário tão grave, é extremamente importante nos mantermos em alerta quanto a prevenção da transmissão do coronavírus e na nossa cidade não é diferente. A volta às escolas no atual cenário pode piorar ainda mais o combate ao coronavírus.

A reabertura das escolas representa uma circulação maior de pessoas nas ruas e quanto mais gente andando por aí, maiores serão as chances de de um aumento da transmissão de covid-19. Em outros países, com casos mais controlados que os do Brasil, a reabertura provocou uma considerável elevação de casos confirmados e de novas internações, devemos destacar que em casos de utilização de UTI o coronavírus é tão letal quanto o EBOLA, um dos vírus com a maior letalidade já vista em nossa história.

Um outro fator importante para não reabrirmos as escolas agora é a impossibilidade de se fazer o distanciamento social adequado na atual realidade, você acredita que seu filho e os demais alunos usarão máscaras ao longo de todas as aulas e intervalos? Mesmo com a proposta de rodízio escolar, a professora terá contato com todos alunos, ou seja, é inseguro aos docentes e também aos alunos que terão contato com os profissionais ao longo da semana.

Sabemos também que a função social da escola é exatamente promover a interação social entre alunos e professores para promoção do conhecimento, logo, retomar à escola sem essa interação não faz nenhum sentido. Sabemos que a educação não pode parar, mas devemos manter nossos alunos de forma segura em seus lares e cabe ao poder público promover todas as condições possíveis para efetivação plena do processo de ensino-aprendizagem, com materiais didáticos, recursos tecnológicos e formação pedagógica aos nossos professores.

Pela manutenção da saúde de nossas crianças, pais e de todos os profissionais da educação, assinem o abaixo assinado! Devemos nos engajar, divulgar em grupos de Facebook, Whatsapp, visando o maior número possível de assinaturas para posteriormente apresentarmos para as autoridades políticas.

POR POLÍTICAS PÚBLICAS É ASSIM, AS MUDANÇAS SÓ ACONTECEM SE HOUVER PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO!

LEIA MAIS SOBRE:

O Globo: Coronavírus: Retomada das aulas no Rio pode levar mais de um milhão de pessoas às ruas – Disponível em: https://outline.com/Zwvc79

G1: França fecha 70 escolas uma semana após a volta às aulas devido a novos casos de Covid-19 - Disponível em: https://glo.bo/3kkD8cV

BBC Brasil: Coronavírus é 'tão mortal quanto ebola' em casos de internação, diz estudo britânico – Disponível em: https://bbc.in/30zCLU4