ATIVIDADE FÍSICA TAMBÉM É UMA MEDIDA DE PROTEÇÃO A VIDA, APOIE ESSA CAUSA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Léo Santos criou este abaixo-assinado para pressionar PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

A prática regular do exercício físico atua como um modulador do sistema imune, de forma a estruturar progressivamente a resposta fisiológica à minimização do dano. Durante a atividade física, uma série de citocinas pró e anti-inflamatórias são liberadas, há incremento na circulação de linfócitos, assim como no recrutamento celular. Tais efeitos levam ao melhor controle da resposta inflamatória, reduzem os hormônios do estresse, e resultam em menor incidência, intensidade de sintomas e mortalidade frente a ocorrência de infecções virais, especialmente as respiratórias.

Diferentes estudos sugerem que o exercício físico regular reduz a mortalidade para pneumonia, incluindo por influenza, e favorece as funções cardiorrespiratórias, resposta vacinal, metabolismo da glicose, lipídeos e insulina. Pesquisadores sugerem que a prática do exercício físico, tanto de forma aguda quanto crônica, apresenta o benefício significativo da modulação da inflamação sistêmica, além de contribuir para controle do peso corporal. Tem-se o conhecimento que o melhor efeito modulatório está relacionado com a maior regularidade, intensidade, tipo e duração do esforço ao longo do tempo.

Fonte: https://pebmed.com.br/o-exercicio-fisico-no-combate-a-covid-19/#:~:text=Exercícios%20como%20prevenção&text=Diferentes%20estudos%20sugerem%20que%20o,da%20glicose%2C%20lipídeos%20e%20insulina

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!