Salve a Feirinha Paralela da Praça de Casa Forte!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


No sábado, 12 de maio, nós, produtores artesanais & comerciantes da Feirinha Paralela da Praça de Casa Forte, recebemos uma notificação da Prefeitura de que aquela seria a última edição do evento gastronômico popular que ocorre todo sábado de manhã, adjacente à feira agroecológica, há mais de 8 anos.

O vago motivo alegado foi de que a praça é um patrimônio histórico tombado, o comércio ambulante ali, desautorizado, e, de alguma forma não esclarecida, prejudicial ao sítio, a despeito de que já existe no mesmo local, dia e hora, a já referida feira agroecológica.

Infelizmente, o que parece ter sido desconsiderado é que a Feirinha Paralela contribui enormemente para a difusão da nossa cultura culinária, e beneficia, direta e indiretamente, milhares de famílias pernambucanas: produtores artesanais, comerciantes, moradores do bairro e gente que vem de todas as partes da cidade para fazer compras, ou apenas desfrutar do ambiente vivo e colorido que nossa presença ali gera.

É verdade que o crescimento da feirinha ocorreu de forma espontânea ao longo dos anos, e portanto, sem a padronização e as regras formalizadas que talvez fossem desejáveis. Mas um projeto de ordenamento de nossa atividade na praça de Casa Forte seria enormemente festejado por nós! Estaríamos 100% comprometidos em contribuir no que fosse necessário para a adequação de nossa feirinha à praça, caso a Prefeitura desejasse iniciar um projeto assim!

No entanto, na intenção de remediar os eventuais inconvenientes que nossa feira possa estar causando, a Prefeitura age de forma intempestiva, jogando fora o bebê junto com a água do banho...!

Mas ainda está em tempo! Precisamos de sua ajuda para salvar a Feirinha Paralela da Praça de Casa Forte e sensibilizar a Prefeitura sobre a importância da produção gastronômica local.

Reivindicamos:

  1. A nossa participação em um projeto de requalificação de nossa feirinha na praça de Casa Forte;
  2. Uma autorização provisória para continuarmos comercializando na praça até que o projeto esteja concluído.

Obrigado pelo apoio!

Produtores Artesanais & Comerciantes da Feira Paralela da Praça de Casa Forte

 



Hoje: Feira Paralela da Praça de Casa Forte está contando com você!

Feira Paralela da Praça de Casa Forte precisa do seu apoio na petição «Prefeitura Municipal da Cidade do Recife: Salve a Feirinha Paralela da Praça de Casa Forte!». Junte-se agora a Feira Paralela da Praça de Casa Forte e mais 1.676 apoiadores.