SUPERLOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (CRECHES) DIFICULTA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!


Superlotação na educação educação infantil dificulta o desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

Núcleos de educação infantil (CRECHES) hoje são de cunho educacional e não assistencialista....

A primeira infância é a fase de maior descoberta e aprendizado, onde o cérebro depende de estímulos constante para se desenvolver. Nesta fase são como esponjas absorve tudo ao seu redor.

Nestes últimos anos o município direcionou a sua educação a concepção do sóciointeracionista onde a criança aprende através das interações do social ao individual, onde a criança é o protagonista através da relação criança a criança ou criança e adulto.

Visando a qualidade de aprendizagem  se faz necessário um ambiente onde o educador possa proporcionar atividades significativas dando sentindo diariamente a este aprendizado através das rotinas executadas diariamente dentro dos núcleos de educação infantil e com salas superlotadas tornasse difícil atender as crianças com qualidade.

Quando as creches eram assistencialistas visavam atender a grande demanda para um atendimento assistencial, onde a preocupação era oportunizar um espaço onde as mães poderiam deixar seus filhos tranquilamente para que pudessem trabalhar sem uma visão de construção de aprendizagem.

Após as creches passarem a serem de cunho educacional as Leis de Diretrizes e Bases, Referencial Curricular Nacional e os Pcns sustentam os direitos e a qualidade do desenvolvimento da criança, porém com um intuito educacional onde a criança possa obter um espaço tranquilo para o cuidar e o educar que são indissociáveis. O educador possui a função de proporcionar os cuidados com a higiene pessoal das crianças, alimentação e educar proporcionando estímulos constantes através das atividades pedagógicas.

Como atender com qualidade as crianças com salas superlotadas?

Como proporcionar atividades significativas para o desenvolvimento visando a crianças por partes e em um todo?

Se faz necessário medidas emergenciais para que as unidades de educação infantil (Creche) não se tornem depósito de crianças.

 



Hoje: Fabiana está contando com você!

Fabiana Cruz precisa do seu apoio na petição «PREFEITURA MUNICÍPAL DE GUARUJÁ : SUPERLOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL ( CRECHES) DIFICULTA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS!!!». Junte-se agora a Fabiana e mais 147 apoiadores.