PENDÊNCIAS EMERGENCIAIS PARA CONTINUIDADE DAS ATIVIDADES NA CRECHE/ESCOLA CASA DE MATA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!



          O ano letivo na creche Casa da Mata iniciou-se no dia 04/02/2020 e como já experenciado em outros anos, a não chegada de auxiliares de sala até a presente data tem comprometido o desenvolvimento das atividades escolares. Somos uma escola que sempre foi referência no município, devido ao acolhimento dado ao ser humano. Isso envolve o corpo pedagógico, administrativo e principalmente, nossas crianças. Não pode ser possível iniciarmos o ano letivo desta forma, todos os anos. O Coletivo Familiar da Casa da Mata vem, de maneira sistemática há meses, fazendo reparos, pinturas, limpeza de área externa, dentre outras frentes de trabalho que foram assumidas por nós. Entretanto, não há como seguir, sem que sejam atendidas imediatamente as necessidades abaixo listadas:
- Contratação IMEDIATA de 4 (quatro) auxiliares de sala.
- Necessitamos de um profissional habilitado/a na pedagogia Waldorf, que possa colaborar com o corpo pedagógico na manutenção do ritmo escolar, algo considerado muito importante na educação infantil. 
- Assinatura do contrato de comodato com proprietário da sala anexa ao terreno da creche. Precisamos deste espaço urgentemente para dar início ao primeiro ano do ensino fundamental. Até o momento, as crianças dessa turma estão acolhidas numa varanda já que a sala prometida para fevereiro não foi construída e que esta sala emprestada pelo vizinho está embargada enquanto a Prefeitura não libera esse contrato.
- Contratação de profissional para assumir o primeiro ano do Ensino Fundamental. Sugerimos REDA específico para profissional com alguma experiência na pedagogia Waldorf ou profissional da rede que tenha interesse nesta proposta educacional.
- Contratação IMEDIATA de funcionário de limpeza, já que nossa escola desde que municipalizada em 2018, nunca contou com um profissional desta área.
- Disponibilização IMEDIATA de profissionais para gadanho e manutenção da escola 3 vezes por semana.
- Contratação IMEDIATA de uma cozinheira e uma auxiliar de cozinha.
- Envio IMEDIATO de pelo menos mais um computador. As funcionárias de apoio à secretaria precisam se dividir para utilização do único computador em nossa unidade e isto é contraproducente.
- Gostaríamos de conhecer o projeto da nova sede de nossa escola. O coletivo familiar trabalhou bastante ano passado neste estudo e gostaríamos de participar mais ativamente do processo.
- O calor tem sido intenso, e por isso solicitamos 15 ventiladores para nossas cinco salas. Para a sala do primeiro ano, 2 ventiladores ou um ar condicionado.
- Nossa escola necessita de independência pedagógica e administrativa. Registro, o quanto antes, da unidade Casa da Mata no INEP.
          E, diante de nossas solicitações, assinamos abaixo: