Vacinação dos alunos de medicina e enfermagem da FAMEMA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
DACA FAMEMA criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura e Secretaria de saúde de Marília

A FAMEMA aborda, desde o primeiro ano, o modelo de aprendizagem a partir da prática. O método é altamente ancorado nas práticas desde o primeiro ano. Dessa forma, parte essencial da nossa aprendizagem advém de atividades presenciais, treinando exame físico, indo ao laboratório, estando em contato com os pacientes nas UBS, hospitais e ambulatórios. Nesse contexto de pandemia, o ano de 2020 foi integralmente online para a maioria das turmas, por meio de ensino remoto emergencial, dessa forma aprendemos sobre a complexidade do corpo humano apenas por livros, além de deixar de exercitar competências essenciais que exigem o contato, como comunicação, empatia, escuta qualificada, etc. Tememos por entrar no segundo ano consecutivo apenas com atividades online novamente, e o quanto isso vai impactar na qualidade da nossa formação, e consequentemente como futura geração de profissionais da saúde. Por isso, vimos como única saída possível dessa situação a vacinação dos alunos para que possamos voltar às atividades práticas, assim como já está acontecendo em várias outras faculdades em cursos como medicina e enfermagem.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!